Homem é atropelado por trem em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio
A vítima foi socorrida com ferimentos graves e levada a um hospital. Supervia informou que acidente foi causado após 'um acesso indevido à linha férrea'. Um homem foi atropelado por um trem, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (16).
A circulação precisou ser interrompida para que o Corpo de Bombeiros pudesse fazer o resgate sobre os trilhos.
Marcos Vinícius Santos, de 34 anos, foi socorrido com ferimentos graves e levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Seu quadro de saúde é estável.
A concessionária Supervia informou que o acidente aconteceu após "um acesso indevido à linha férrea".
Nota da Supervia
"Por volta das 20h15 de ontem (16/01), houve um acesso indevido à linha férrea na estação Campo Grande. Agentes da SuperVia precisaram acionar os órgãos competentes para o atendimento necessário. A concessionária alerta que é proibido transitar na via férrea, área exclusiva para a circulação de trens.
Os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente."FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/01/17/atropelado-por-trem-em-campo-grande-na-zona-oeste-do-rio.ghtml