Paróquias da Região dos Lagos prestam homenagens ao papa Francisco
Em Cabo Frio, a primeira missa do dia foi dedicada ao pontífice. Em Búzios, a Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia celebrará uma missa em sufrágio pela alma do papa Francisco, nesta terça-feira (22), às 19h. Em Búzios, uma missa especial vai homenagear o papa Francisco
Paróquias da Região dos Lagos do Rio de Janeiro prestaram homenagem ao papa Francisco, que morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos. O pontífice estava internado há 40 dias devido a complicações causadas por uma pneumonia e faleceu no Vaticano, após 12 anos à frente da Igreja Católica.
Em Cabo Frio, a missa das 7h30 na Paróquia Nossa Senhora da Assunção foi celebrada em intenção do Santo Padre. Pelas redes sociais, a paróquia destacou a vida dedicada ao serviço de Deus e da Igreja, ressaltando a humildade e o amor do papa pelos mais necessitados.
Vaticano anuncia que papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca
“Sua última aparição pública foi ontem, na mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, onde, mesmo fragilizado, nos deixou palavras de esperança e paz”, publicou a paróquia.
Já em Armação dos Búzios, onde está concentrada a maior comunidade de argentinos da região, será realizada uma missa em sufrágio pela alma do papa Francisco nesta terça-feira (22), às 19h, na Paróquia de Sant'anna e Santa Rita de Cássia.
Fiéis argentinos e brasileiros devem se reunir para prestar as últimas homenagens ao pontífice, o primeiro latino-americano a liderar a Igreja Católica.
Em Arraial do Cabo, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, em comunhão com toda a Igreja no mundo, manifestou, por meio de suas redes sociais, profundo pesar pelo falecimento do papa Francisco.
"Unidos em oração, nos colocamos em espírito de luto e gratidão pela vida e missão daquele que conduziu a Igreja com fé, humildade e amor ao próximo".FONTE: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2025/04/21/paroquias-da-regiao-dos-lagos-prestam-homenagens-ao-papa-francisco.ghtml